Saqueando o Inferno e Povoando o Céu

lLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLl

..lLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLl..


sexta-feira, 13 de maio de 2011

O que custa?

0

A história de Naamã, descrita em II Reis capítulo 5 mostra um homem que foi ao profeta Eliseu com uma enfermidade; ele era leproso. O profeta enviou-lhe uma orientação para que fosse ao rio Jordão e se banhasse sete vezes, e seria curado. Naamã, por ser um homem importante, indignou-se, se sentindo humilhado por ter que se submeter a isso, e foi embora doente. Entretanto, alguém que o acompanhava aconselhou-o a fazer isso, a banhar-se no rio. A final, o que custa, não é mesmo? Naamã, foi-se, banhou-se sete vezes conforme a palavra de Eliseu, o projeta de Deus, e ficou completamente curado.

A todo o tempo estamos diante de situações semelhantes, onde nós mesmos colocamos dificuldades em nossas conquistas, sendo que para alcançá-las custaria tão pouco. E até mesmo para termos uma vida melhor, relacionamentos melhores, colocamos dificuldades que não possuem a magnitude que as conferimos.

É tão difícil alimentar-se bem e ter uma vida longa, sem doenças? O que custa? É tão difícil abster-se dos vícios que prejudicam o corpo e relacionamentos? É tão difícil ser gentis no trânsito, nos locais públicos, onde um simples sorriso faz toda a diferença na abertura de portas e possibilidades? O que custa ir à igreja? É tão pouco, é tão fácil, é tão simples e acessível, que parece não ser possível acreditar que para ter direito a viver no céu, uma vida eterna ao lado do Senhor Jesus, basta crer que isto é possível. E crer vai te fazer realizar coisas bem simples e que não custam nada, para lhe dar a esperança de um céu de luz, longe das dores deste mundo e ainda vai lhe proporcionar uma vida mais feliz aqui nesta vida.

O que custa perdoar? O que custa amar? O que custa dividir? O que custa ajudar a carregar? O que custa ajudar a levantar, o que custa, se banhar, às vezes no barrento rio Jordão, se maravilhosos rios de Damasco estão por aí?

O que custa visitar alguém que pode te carregar no futuro? O que custa um telefonema, uma correspondência, um aceno do outro lado da calçada. O que custa não ter palavras torpes na boca? Custa? O que custa mudar algo que alguém sempre reclamou mudança em você. Claro, que não custa nada, e você sabe disso.

Gilberto Horacio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting