Saqueando o Inferno e Povoando o Céu

lLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLl

..lLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLllLl..


sábado, 11 de dezembro de 2010

A Biblia

0

A Bíblia - uma carta precisa

Terrorismo
A Bíblia comprova
11 de setembro de 2001. Uma data que não será esquecida pela humanidade. Um grande ato terrorista. Dificilmente (ou jamais) fora visto em toda a história da humanidade algo parecido. Em um pequeno espaço de tempo, muitas pessoas inocentes perderam suas vidas de forma tão assustadora. Um número tão absurdo quanto incontável.
Muitos devem estar se perguntando “Por que tudo isto?” ou mesmo “É necessário tantas vidas serem perdidas desta forma?” A irmã Rosicler nos orienta a ler o livro de S.Mateus, capítulo 24, e ainda menciona que “Jesus nos disse que muitas destas coisas aconteceriam e que apenas seria o princípio das dores, mas levantai vossas cabeças e sabei que a vossa redenção se aproxima”.
Abrindo nossas Bíblias, no livro de S.Mateus, no próprio capítulo 24, encontramos Jesus nos dizendo que “se levantará nação contra nação, reino contra reino” (versículo 7 – primeira parte). Não vivemos no mundo uma situação clara de guerra mundial, mas existem confrontos  localizados entre alguns países, onde muitos inocentes já têm perdido suas vidas de forma tão triste como as vítimas do ataque desta semana. Dados que não nos chegam com tanta precisão porque a mídia não dá o devido destaque. 
Encontramos ainda Jesus dizendo que “o amor se esfriará de todos” (versículo 12 – segunda parte). Os requintes de crueldade que foram utilizados para estes ataques mostram claramente que este fato está acontecendo hoje. Quatro aviões com aproximadamente 270 pessoas no total foram as armas utilizadas para desencadear tantas outras demais mortes. Dois prédios onde mais de 40000 pessoas trabalham foram escolhidos, provavelmente um local muito bem estudado e escolhido para a tragédia. E após os ataques, o presidente dos Estados Unidos diz que “os edifícios podem ser derrubados, mas a democracia não vai deixar de existir”... Quantas vidas mais se perderão junto com os prédios derrubados? Realmente... o ser humano está a cada dia mais desprovido de amor ao próximo, o ódio a cada dia mais toma conta dos habitantes do planeta.
Porém, o nosso mestre nos diz “vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer” (versículo 6 – 2a parte). Esta é a resposta aos que questionam se é necessário que tudo isto aconteça. O salário do pecado é a morte, este é o preço que o ser humano paga pelo pecado. E Jesus ainda diz que “será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunhar a todas as nações. Então, virá o fim.” (versículo 14).
Tudo isto está próximo de acabar, o momento da história em que vivemos é um momento muito importante. A Bíblia é um livro que começou a ser escrito há certa de 3600 anos atrás e concluído há cerca de 2000 anos, e tudo o que ela anuncia tem acontecido em seu devido tempo, e algumas coisas ainda estão por acontecer. Amigo, você que ainda não conhece, precisa conhecer todos estes assuntos. A Bíblia não se contradiz nem falha, ela é a carta de Deus deixada aos homens. E este é o evangelho que deverá ser levado a todas as nações. E você, que já conhece, o que você está fazendo para levar adiante esta mensagem? Você tem feito a sua parte? Seja dando estudos bíblicos, seja dando o seu testemunho cristão de vida, seja fazendo uma visita a alguém que necessita, ou dando o pão a quem te pede? Jovem, é tempo de ver Jesus voltar. Você precisa ir ao trabalho para abreviar a vinda dEle e para que o sofrimento da humanidade tenha um final – e o final será feliz, como sabemos, pois “todo aquele que perseverar até o fim, esse será salvo” (versículo 13). Pense bem nisto, vamos ao trabalho, o mestre nos chama. A vinda de Jesus está muito próxima, mas todos nós temos um trabalho a fazer, onde nós mesmos seremos recompensados, recebendo o prêmio oferecido por Ele – a vida eterna.
Todos estes acontecimentos e tantos outros, como a fome, a miséria, o sofrimento e o esfriamento do amor por parte do ser humano, estão escritos na Bíblia, que indica que estamos no final dos tempos. A Bíblia é a carta que Deus escreveu aos homens. Muitos fatos ainda estão por acontecer.  Convidamos, você amigo, a participar desta série de estudos Bíblicos, para desvendar os mistérios e conhecer as promessas feitas por Deus a humanidade, e também a conhecer outros fatos que ainda irão acontecer. Que Deus o abençoe para que estes estudos possam levar você a estar bem próximo de Deus, e levá-lo a aceitar o Senhor Jesus Cristo como o único Salvador, conhecendo o plano da Salvação, que nos conduzirá, um dia, a Vida Eterna, o que também está prometido e escrito na Bíblia Sagrada. 
Vamos falar um pouco sobre a Bíblia. Vamos usá-la para identificar sua origem, como e porquê ela foi escrita. Se você tiver uma Bíblia ao alcance, pegue-a, vamos começar a explorar as suas mensagens. Caso não tenha, acesse o seguinte link :
Abra o link em outra janela, para que você possa simultaneamente seguir o roteiro abaixo e ler a passagem bíblica. Pronto para começar? 
Vamos começar vendo quem inspirou a escrita das Sagradas Escrituras. 
II Timóteo 3:16 : _____________________________________________________
A que é comparada a Bíblia ?
Salmos 119:105 : ___________________________________________________
O que é a verdade? Vamos deixar a Bíblia responder:
João 17:17 : ________________________________________________________
O que o Senhor Jesus Cristo diz sobre si mesmo:
João 14:6 :  _________________________________________________________
De onde veio a Bíblia?
II Timóteo 3:15,16 : ___________________________________________________
Que parte o Espírito Santo desempenha?
II Pedro 1:21 : _______________________________________________________
Por que foi escrito o Velho Testamento?
Romanos 15:4 : _____________________________________________________
Jesus usou o Velho Testamento?
Lucas 24:27 : ______________________________________________________
Que podem as palavras de Jesus fazer?
João 6:63 : ________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting